Convide um amigo

QUEM SOMOS



O Hospital da Restauração (HR) é o maior hospital público estadual de Pernambuco, em atendimento de serviços de urgência e emergência. Possui mais de 3.500 funcionários, 723 leitos, 2.200 internações e 800 cirurgias por mês. Tem como missão, ser referência para o paciente de alta complexidade do Sistema Único de Saúde estadual, em várias áreas, além do atendimento às vítimas do trauma grave. (Fonte: www.hr.saude.pe.gov.br).

Considerando o perfil de alta complexidade, na pediatria do HR algumas crianças necessitam de internamento de longa permanência, confinadas ao leito, privadas de atividades lúdicas e convivência familiar, resultando em alto nível de stress, tanto para o paciente quanto para seus familiares, com repercussão negativa na recuperação do mesmo. Observa-se ainda, que os internamentos são recorrentes, pelas mesmas doenças, bem como seqüelas motoras e mentais, decorrentes de necessidades nutricionais e carências socioeconômicas que caracterizam nossa clientela. Com o propósito de contribuir com o suprimento das carências observadas, relacionadas à alimentação básica, medicamentos específicos, leites especiais, próteses, órteses, equipamentos médicos hospitalares e outros, a equipe multidisciplinar da Pediatria do Hospital da Restauração, preocupada em intervir positivamente, levando a mudanças nesse contexto e motivada a oferecer “Saúde com Carinho”, fundou em 03/09/1997 a Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração - AAP-HR, como entidade não governamental, sem fins lucrativos, sem filiação religiosa ou política partidária, tomando como referência a experiência de outras instituições de sucesso, a exemplo da Associação Saúde Criança (ASC), sediada no Rio de Janeiro, e da qual somos parceiros. Apoiada desde a sua fundação pela Diretoria Geral do HR e funcionários de todos os níveis, nossa Associação está sediada no 4º andar desta Unidade, onde montou sua estrutura administrativa, ocupando os espaços físicos que lhe foram cedidos, desenvolvendo suas atividades de atendimento as crianças, adolescentes e familiares, usuários do SUS, observando a legislação da política de saúde e assistência social em vigor, bem como a garantia de direitos.

MISSÃO
Apoiar as crianças internadas na Pediatria do HR e seus familiares, contribuindo para um atendimento humanizado, eficaz e de qualidade.

OBJETIVO
Prestar assistência bio-psico-social a todas as crianças atendidas no Hospital da Restauração Contribuindo com ações capazes de intervir positivamente no tratamento, com impacto no ciclo miséria – internação – alta – reinternação e morte.

ORIGEM DOS RECURSOS
A sustentabilidade das ações desenvolvidas pela Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração, tem origem nas contribuições mensais dos associados, na promoção de eventos, bazares e doações de pessoas físicas. As doações ocorrem em espécie (dinheiro), produtos e serviços.


INFRAESTRUTURA

• 01 sala - atividades administrativas;
• 01 sala - biblioteca e videoteca (circuito interno de TV);
• 01 sala - bazar permanente;
• 01 sala - atividades recreativas.




Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração
Avenida Agamenon Magalhãess, 4º andar, S/N - Derby, Recife - PE, CEP 52010-040
Horário de funcionamento: 09:00 ás 17:00 horas.


Desenvolvimento